Folha de Niterói Online

 | Página Inicial  |  Anteriores  |  Cadastro  |  Publicidade  |  Expediente  |  Contato  |  @  | 


O jornal das boas notícias


Publicidade

Clique para ver ampliada
Clique para ampliar

Baixe aqui a edição completa em PDF
Obtenha o Adobe Reader

Nesta edição

Cidade

Denize Garcia

Política

Boa Vida

Artigo

Nos bastidores
dos salões

Luna de Borgheuse

Cultura

Vip Vitrine

Login Folhanit

 

Edições Anteriores

 

Publicidade

Expediente

 

Mande seu e-mail

 


WEBDESIGNER:
NILSON RICARDO

 

 

 

Edição 735 - Semana de 17 a 23 de outubro de 2009
..::data e hora::..    00:00:00

Artigo  redacao@folhanit.com.br


Porque trabalhamos pela
base da Petrobras em Niterói

* Rodrigo Neves

Há cerca de um ano trabalhamos para garantir a implantação de uma base da Petrobras na região da Ponta d’Areia, ao lado da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do Centro. O local, sede do antigo Estaleiro Setal, pertence à Marinha (80%) e à Prefeitura de Niterói (20%). Após várias reuniões e estudos, a área técnica da Petrobras concluiu pela viabilidade do projeto e finalizou os entendimentos com a Marinha para o arrendamento da área. Os investimentos agora só dependem da aprovação da Prefeitura.

A base da Petrobras em Niterói, com expressivos investimentos na construção de módulos e logística off-shore - inclusive para o extraordinário potencial da exploração e produção na camada do pré-sal – é estratégica e consolida a posição de nossa cidade neste novo ciclo de desenvolvimento do Rio de Janeiro e do Brasil. Posição de destaque nas produções científica, tecnológica e de equipamentos no setor que mais cresce no país.

Com esse investimento poderão ser criados 1.500 empregos diretos e 4.500 indiretos, ampliar a arrecadação do ISS e garantir definitivamente quase 50 milhões/ano de royalties de petróleo para o município. Faz-se necessário lembrar que Niterói atualmente recebe royalties e é classificada como zona de produção principal do petróleo, não porque o produz, mas porque sedia atividades essenciais à atividade petrolífera.

A Petrobras está disposta a realizar outros investimentos diretos na cidade como parte do projeto da base em Niterói, que devem priorizar a infraestrutura urbana, como o sistema viário e a urbanização de favelas. Por isso, não podemos perder essa oportunidade indispensável.

* Sociólogo, deputado estadual e
presidente da Comissão de Desenvolvimento
Regional da ALERJ.

topo

 

topo

   

 

Sede: Rua Otávio Carneiro, 100 salas 1001/1002 - Icaraí - Niterói - RJ - Tel/fax: (21) 2611-5400
Copyright © 1996-2007 Folha de Niterói. Todos os direitos reservados
Melhor visualizado no Internet Explorer (1024x768)

website hit counter