Siga o Folhanit:  

Cidade Niterói

10/04/2013 às 20:59

Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, é o primeiro servidor a se recadastrar na administração municipal

A partir de segunda, servidor terá que acessar um site para agendar serviço


Rodrigo Neves

Rodrigo Neves

Foto: Janaina Gouvea

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves foi o primeiro funcionário a participar do recadastramento dos servidores municipais da administração direta e indireta da Prefeitura que foi iniciado na manhã desta quarta-feira (10/4). Às 9h, o prefeito já estava no posto montado no auditório do 9º andar da sede administrativa da Prefeitura, no centro, para se recadastrar. Para Rodrigo, o recadastramento é um momento histórico na administração pública do município, integrando o processo de choque de gestão que está sendo implementando na Prefeitura.

'Nunca na história da Prefeitura houve um recadastramento dos servidores, sejam eles comissionados, estatutários, da administração direta ou indireta. Qualquer gestão, seja pública ou privada, tem nos seus colaboradores e servidores, seu principal ativo e, no caso da Prefeitura de Niterói, para prestar bons serviços aos cidadãos, a população', disse o prefeito.  'Esse recadastramento é muito importante para termos o conhecimento preciso de quem são os nossos servidores. É uma plataforma confiável de informações. Saber onde estão, como estão trabalhando e onde atuam os quase 15 mil servidores da Prefeitura.'

O prefeito afirmou ainda que, com o recadastramento, a administração municipal terá maiores possibilidades de avaliar o desempenho dos servidores nas mais diversas áreas podendo assim criar programas de qualificação e requalificação dos funcionários, incentivando o desempenho e avaliando também a necessidade de convocação de concursos públicos.

A partir da próxima segunda-feira (15), os servidores terão que acessar o site (www.recadastramento2013.tmp.br) para realizar um pré-cadastro e agendar o dia, horário e local que eles pretendem se recadastrar. O site vai indicar os documentos que o funcionário precisa levar. O recadastramento vai até o dia 15 de junho.

De acordo com o secretário de Administração Moacyr Linhares, serão colocados à disposição dos servidores três postos: um no auditório da sede administrativa da Prefeitura, no centro, outro na Fundação Municipal de Educação e um terceiro na sede da Clin (Companhia Municipal de Limpeza de Niterói), na rua Indígena, no bairro de São Lourenço. Um quarto posto deverá ser instalado na Policlínica do Vital Brazil a partir do final de abril, início de maio. 

Segundo Moacyr Linhares, cerca de 40 servidores serão disponibilizados para atender os servidores diariamente. Os postos vão funcionar das 8h às 18h. Ele explica que o funcionário não precisará levar cópia dos documentos porque todos serão digitalizados no momento do recadastramento. 
O secretário pede que os servidores cheguem com no máximo 15 minutos de antecedência do horário marcado para o recadastramento de forma a evitar a formação de filas. E que agendem o recadastramento no site com, no mínimo, 24 horas de antecedência. Os funcionários impossibilitados de comparecer aos postos por motivo de saúde deverão procurar a Secretaria de Administração, que irá até eles com o recadastramento.  Seguindo Linhares, após a conclusão do recadastramento, vai unificar todas as folhas de pagamento da Prefeitura com a implantação de um novo sistema.


Sede: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 171 - Sala 805 B - Centro - Niterói - RJ - Tel/fax: (21) 2610-9120 | 2611-5400 - Folha de Niterói. Todos os direitos reservados
2011 | Website desenvolvido por Movementes Comunicação na Web