Siga o Folhanit:  

Esporte e Lazer Esporte

02/06/2017 às 18:24

Mundial de Bodyboard reunirá atletas de 30 países em Itacoatiara

A previsão é de que cerca de 200 surfistas participem


Paola Simão irá competir em casa

Paola Simão irá competir em casa

Niterói vai sediar o Campeonato Mundial de Bodyboard, reunindo atletas de 30 países, no período de 14 a 25 de junho, durante o evento Itacoatiara Pro. Berço do surf brasileiro, a Praia de Itacoatiara foi o local escolhido devido às suas ondas favorecerem esse tipo de modalidade esportiva. O evento já aconteceu no Hawaí e no Taiti, e seguirá com outras etapas em Portugal e Porto Rico.

A previsão é de que cerca de 200 atletas participem. Segundo a ABBN - Associação de Bodyboard de Niterói - a competição deverá atrair um público diversificado, mas que ama a natureza e o estilo de vida natural, típico dos surfistas. Para absorver a demanda, algumas pousadas da Região Oceânica já fecharam parceria com a organização para receber hóspedes.

José Guilherme do Vale Azevedo, presidente da Neltur, afirma que esse evento eleva a cidade a um patamar de destaque, principalmente por trazer atletas do mundo inteiro à Região Oceânica de Niterói.

“O Campeonato consolida Itacoatiara como uma das principais praias do mundo para a prática do bodyboard, recebendo não só atletas como turistas do mundo inteiro. Este ano, por exemplo, somente da cidade de Iquique, no Chile, um avião inteiro foi fretado para acompanhar a etapa do Mundial que, assim como todos os visitantes que vierem para acompanhar o evento, poderão conhecer todos os demais atrativos turísticos da cidade”, ressaltou.

A bodyboarder Paola Simão é uma das niteroienses mais entusiasmadas, pois terá a oportunidade de competir em casa, além de recepcionar os visitantes e apresentar sua bela cidade: “Pretendo sugerir uns passeios, pois como guia de turismo, minha segunda atividade profissional, também poderei guiá-los ao Costão de Itacoatiara ou pela trilha do Alto Mourão, por exemplo, dois de nossos grandes atrativos turísticos”.


Sede: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 171 - Sala 805 B - Centro - Niterói - RJ - Tel/fax: (21) 2610-9120 | 2611-5400 - Folha de Niterói. Todos os direitos reservados
2011 | Website desenvolvido por Movementes Comunicação na Web