Siga o Folhanit:  

Denize Garcia Niterói

14/07/2017 às 19:28

Dia da Bastilha ecoa em Niterói neste sábado

Reserva Cultural recebe evento que homenageia feriado francês


Celebrada no dia 14 de julho pelos franceses, a “Queda da Bastilha” ganha coro também em Niterói. Neste sábado (15), das 12h30 às 22h, acontece o projeto Festa da Bastilha – Vive la France no Reserva Cultural, localizado no Gragoatá.

O espaço foi escolhido pelo Consulado da França do Rio para comemorar o mais significativo feriado francês, aproveitando a data para estreitar laços entre os dois países.

Ao todo, serão 15 grandes chefs franceses e brasileiros, que participarão da comemoração do dia nacional da França em Niterói, fazendo iguarias francesas a preços populares. Entre eles, profissionais renomados como Roland Villard, Damien Larderet, Arnaud Gouxette, Adriana Medeiros, Bruno Hamad, Flávia Quaresma, Katia Hannequim, Christophe Lidy, Danni Camilo e Noemia Ribeiro.

Também foi instalado um palco no Reserva, onde irão se apresentar a francesa Valerie Lu, o pianista e acordeonista niteroiense Marcos Nimrichter, o carioca DJ MAM e o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz.

Para fechar a noite, o evento contará com uma sessão do filme Saint Amour, na rota do vinho, às 21h, em parceria com a distribuidora de filmes Fênix e uma degustação de queijos e vinhos (sessão paga).


Sede: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 171 - Sala 805 B - Centro - Niterói - RJ - Tel/fax: (21) 2610-9120 | 2611-5400 - Folha de Niterói. Todos os direitos reservados
2011 | Website desenvolvido por Movementes Comunicação na Web