Siga o Folhanit:  

Denize Garcia Niterói

15/07/2017 às 15:33

Lilibox, aplicativo considerado o ´Uber dos cosméticos´, chega a Niterói

Com agilidade e preços acessíveis, app une clientes e revendedoras


Rafael Luciano e Guilherme Pallaoro criaram o app

Rafael Luciano e Guilherme Pallaoro criaram o app

O Lilibox, primeiro aplicativo multimarcas do Brasil que atua como intermediário entre consumidor e consultoras de cosméticos, começa a operar em Niterói. A ideia é aproximar o cliente final da revendedora, com pronta entrega podendo ser efetuada no mesmo dia da compra, dispensando interação humana. Os criadores são Rafael Luciano, formado em Marketing/Gestão de Negócios, e Guilherme Pallaoro, formado em Ciências Contábeis/Gestão Financeira, que garantem que o software é vantajoso para todos os lados: além da ausência de estoque baratear o processo para empresas, os produtos se mantêm com os mesmos preços aplicados pelo catálogo vigente da marca.

O programa permite ao cliente escolher o produto – tudo que integra o catálogo da marca está espelhado no aplicativo – e a forma de pagamento, seja cartão de crédito via app ou diretamente à consultora. É possível escolher também endereço, data e horário da entrega. O sistema recebe a solicitação do cliente e envia às revendedoras cadastradas – atualmente, já são mais de seis mil por todo país. A primeira consultora que atender aos critérios informados pelo cliente aceita o pedido de compra e realiza a entrega.

A proposta está em consonância com o comportamento atual do consumo de produtos de beleza: o Brasil é o terceiro maior mercado mundial, atrás da China e dos Estados Unidos. A expectativa dos sócios é aumentar o faturamento do setor, tendo em vista a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que aponta um crescimento nas áreas de beleza e higiene, mostrando que o brasileiro destina 2% do seu orçamento nestes artigos.

A plataforma traz sete marcas como carro chefe – O Boticário, Natura, Mary Kay, Avon, Eudora, Korres e Racco –, mas tem a meta de ampliar o portfólio e tornar o Lilibox uma grande loja de departamento online, com atuação em 120 cidades brasileiras até o ano que vem, além de 500 mil pedidos via aplicativo antes do final de 2018, e o cadastro de 50 mil revendedoras no mesmo período.

O programa já está disponível para download na Google Play, Apple Store e versão Web. Revendedoras interessadas em efetuar o cadastro devem acessar o site www.lilibox.com.br.


Sede: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 171 - Sala 805 B - Centro - Niterói - RJ - Tel/fax: (21) 2610-9120 | 2611-5400 - Folha de Niterói. Todos os direitos reservados
2011 | Website desenvolvido por Movementes Comunicação na Web