Siga o Folhanit:  

Denize Garcia Exposição

16/06/2017 às 18:04

´MAC Vazio´ terá diversas performances artísticas

Público poderá experimentar o museu como a própria obra de arte


O Museu de Arte Contemporânea de Niterói realiza o programa MAC Vazio, neste final de semana (17 e 18), das 10h às 18h. Na ocasião, o público vai encontrar os espaços do museu completamente vazios e poderá experimentar o museu como a própria obra de arte.

No sábado, entre 10h e 16h, haverá a performance “Trocam-se Sombras”, da artista Daniela Seixas, que estará sentada na calçada, perto da entrada do museu, convidando o público a desenhar uma sombra sua projetada em um rolo de papel com a ajuda de um refletor. Também vai acontecer uma intervenção sonora, às 16h, feita especialmente para o MAC, proposta pela artista niteroiense Gabriela Mureb, que utiliza o som e o ruído para sugerir ao público situações físicas e espaciais somadas ao vazio do salão principal.

Já no dia 18 de maio, último dia do evento, o espaço expositivo do museu não estará completamente vazio. Isso porque as sombras coletadas pela artista Daniela Seixas, em ‘Trocam-se Sombras’, serão expostas na parte interna do MAC.


Sede: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 171 - Sala 805 B - Centro - Niterói - RJ - Tel/fax: (21) 2610-9120 | 2611-5400 - Folha de Niterói. Todos os direitos reservados
2011 | Website desenvolvido por Movementes Comunicação na Web