Siga o Folhanit:  

Casa&Cia Design e Arquitetura

11/08/2017 às 18:55

Cristiane Adrião completa 20 anos de arquitetura com muitos projetos pra contar

Profissional conta do início da sua carreira até hoje


Nome forte no mercado, a arquiteta niteroiense Cristiane Adrião completa 20 anos de carreira. E não faltam motivos para comemorar a sua trajetória. Formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Cristiane começou sua carreira profissional na Pinto de Almeida Engenharia e logo depois foi contratada pela Construtora BR4, no final da década de 1990. Trabalhou para a empresa até 2004, quando resolveu lançar voo solo.

“Passei a trabalhar por conta própria porque a arquitetura, na época, estava em um ótimo momento. Vivíamos um tempo de crescimento imobiliário com apartamentos planejados e desejo dos clientes pela decoração de interiores”, disse a arquiteta.

Logo Cristiane Adrião começou a se destacar em eventos e feiras específicas da área, como a Casa Design, em que participou de várias edições. Com isso, novas oportunidades de trabalho começaram a surgir. E desses trabalhos, três estão no coração da arquiteta: uma pousada na Armação de Búzios; um escritório de advocacia de 400 m²; e uma cobertura (foto no fim da matéria), em Icaraí.

“Eu tenho muito amor e apego pelo projeto da pousada. Já o escritório de advocacia foi muito importante na minha vida profissional. E a cobertura, que foi um dos meus últimos trabalhos, me deu muito prazer de fazer. Tive uma afinidade enorme com os clientes, em que, na parte da decoração, eles seguiram as minhas ideias desde a concepção do projeto. Isso faz toda a diferença no resultado final”, comentou Cristiane.

A situação do país hoje mudou em comparação a quando Cristiane começou a fazer seus projetos solos. Porém, para ela, a arquitetura e o design conseguiram encontrar o seu espaço e seu valor. “Nesse momento, nós, arquitetos e profissionais da área, temos que fazer a diferença criando projetos com exclusividade sem deixar de valorizar o sonho do cliente”, alertou.

Após anos de carreira, Cristiane Adrião acumulou um know-how que lhe ajuda a realizar projetos audaciosos para seus clientes. E ao ser perguntada que conselhos dar para um profissional de arquitetura que está começando a carreira agora, a arquiteta passou um pouco desse conhecimento.

“A arquitetura não é uma ciência exata, ela é arte também. O arquiteto tem que buscar um estilo próprio e tentar imprimir a sua marca no mercado, valorizando sempre os projetos exclusivos. Outra sugestão é ficar atento na parte de sustentabilidade e conforto ambiental, pois o futuro está nisso”, finalizou Cristiane. 


Sede: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 171 - Sala 805 B - Centro - Niterói - RJ - Tel/fax: (21) 2610-9120 | 2611-5400 - Folha de Niterói. Todos os direitos reservados
2011 | Website desenvolvido por Movementes Comunicação na Web