O artista visual Diego Ojeda, conhecido como Nadie Me Dice Arte (@nadiemedicearte), acaba de finalizar uma nova obra nas ruas de Barcelona: um mural em homenagem ao atacante Igor Jesus, que recentemente deixou o Botafogo para se juntar ao elenco do clube inglês Nottingham Forest. A intervenção mistura a figura do atleta com a imagem do Cristo Redentor, simbolizando o gol marcante feito por Igor no Mundial de Clubes contra o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, quando ainda defendia a camisa do time carioca.

Botafoguense de coração e natural de Niterói, Ojeda destaca a importância de eternizar esse momento histórico para o clube alvinegro através da arte urbana.

“Sou fã do Igor Jesus. Como botafoguense, me sinto muito orgulhoso da incrível campanha que fizeram no ano passado e o que estão fazendo neste ano com o Botafogo. Espero, sinceramente, que essa obra chegue aos olhos dele e que eu pudesse conhecê-lo para entregar uma réplica da obra com muito carinho”, declarou Diego.

O artista, conhecido por obras marcantes como O Beijo de Hakimi e Sua Mãe durante a última Copa do Mundo, O Beijo de Luis Rubiales em Mike Tyson e A Capela das Campeãs — mural que retrata as jogadoras da seleção espanhola como figuras da Capela Sistina e que se tornou capa de um livro sobre empoderamento feminino no esporte — apresenta agora uma nova criação que une futebol e arte em uma poderosa homenagem visual.