Neste domingo (03) acontece a oitava edição do Desafio Tupinambá, uma corrida que levará mais uma vez seus atletas a um percurso que além do asfalto, passa pelas areias da Praia de Piratininga, onde acontecem as largadas e a chegadas, e principalmente pelas trilhas do Parque da Cidade em três opções de percurso: 8, 16 e 30 km.
“É uma prova que por conta das suas subidas e descidas e mudanças de terreno, são mais de 1.000 metros de desnível positivo na maior trilha urbana de Niterói. Ela desafia o atleta o tempo todo, fazendo jus ao seu nome”, afirmou Lara Vieira que participará pela primeira vez e se prepara justamente treinando no Parque da Cidade. “Esse é o grande diferencial para a gente que mora em Niterói e que poderá disputar uma prova de alto nível num lugar que a gente já conhece bem nos treinos”, complementou.
A expectativa é de que mais de 300 atletas participem desta oitava edição da prova que possui a qualificação da Associação de Trail Running do Brasil (ATRB), além de ser qualificada pela Ultra-Trail du Mont-Blanc como UTMB Index.
“Mais do que qualificar, esses selos são a chancela que os atletas têm de que vão encontrar uma prova organizada e que vai entregar não apenas um desafio, mas uma estrutura que vai permitir todos que participem dela, foquem apenas em correr, sem se preocupar com o que tem em volta”, explicou Cristiano Marcelino, diretor da Nit2SPorts que organiza a prova desde a sua criação em 2017.