Recebendo visita de Eduardo Paes, o DC promoveu na última quinta (18), um dos maiores eventos políticos dos últimos tempos e enfatizou a candidatura própria ao governo do estado, destacando Renato Cozzolino como possível nome.

O partido Democracia Cristã do Rio de Janeiro acaba de inaugurar sua nova e belíssima sede, recebendo seu presidente nacional, João Caldas, que veio de Alagoas para prestigiar esse grande feito. Mesmo sendo um espaço amplo, o local não foi suficiente para acomodar todas as pessoas que disputavam cada metro para circular. O auditório ficou completamente lotado, quase sem espaço até para os anfitriões, que se alegraram com tamanha adesão ao novo projeto do partido.

A legenda, anteriormente sob a liderança de William Coelho — vereador e atual vice-presidente da Câmara da capital —, após conversas com a nova direção nacional, de forma democrática, passou o bastão para que o novo grupo conduza as eleições de 2026, podendo assim se dedicar mais ao seu filho recém-nascido, além de manter o excelente desempenho em seu mandato.

O evento, além de reunir nomes como Eduardo Paes (prefeito do Rio), Gustavo Tutuca (secretário estadual de Turismo), Vinícius Cozzolino (deputado estadual) e Jamile Cozzolino (vice-prefeita de Magé), contou com a presença de Alessandro Marques, vice-presidente nacional do DC, muitos políticos, empreendedores, representantes de organizações sociais, membros do DC e representantes de diversas áreas do estado. Todos ficaram surpresos e entusiasmados com o que foi apresentado e definido pela sigla. Luiza Eymael, sobrinha do ex-presidente nacional e fundador do partido, José Maria Eymael, representou-o nesse importante momento.

Com grande destaque, Renato Cozzolino, prefeito de Magé reeleito com quase 90% dos votos válidos, foi calorosamente acolhido pelos presentes e recebeu palavras de incentivo após seu nome circular no meio político como possível candidato ao governo do estado. Em seu empolgante discurso, agradeceu a presença de todos e sugeriu um pacto de paz e prosperidade, evitando os extremos e defendendo a pacificação social. Colocou-se à disposição para colaborar com o estado, oferecendo sua experiência e sucesso como gestor público.

Como não poderia ser diferente, Eduardo Paes — líder nas pesquisas para o governo — parabenizou o DC e incentivou o pré-candidato a trabalhar pelo estado, arrancando gargalhadas do público ao brincar pedindo a vaga de vice-governador a Cozzolino e relembrando momentos históricos da família e de antigas parcerias.

A nova direção é composta por Mauro Cozzolino (presidente), Ronald Ázaro (vice), Ciro Borba (secretário-geral), Jorge Esch (2º vice), dentre outros importantes nomes, todos oficializados e abonados por João Caldas.

O Democracia Cristã agora parte para a formação de seus quadros políticos, mirando vitórias históricas nas eleições de 2026, sempre inspirados na famosa frase de seu fundador, *José Maria Eymael: “Para uma sociedade livre, justa e solidária.”*