As belezas naturais e os equipamentos turísticos de Niterói foram  divulgados, em Buenos Aires, na FIT Internacional da América Latina 2025, a convite da Embratur (Agência Internacional do Turismo), cujo ícone da cidade, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) é um dos destaques no estande.

Representando Niterói, o Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo-, André Bento, além do material  promocional de Niterói,  entregou uma escultura do MAC a Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.

André Bento agradeceu o convite da Embratur, em nome do –Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

“Niterói está bem destacada na  FIT  com o impacto do  MAC. Com apoio também  dos profissionais da TurisRio e da SETUR-RJ (Secretaria de Estado de Turismo), realizamos um esforço coletivo de colocar Niterói no mapa do turismo e dos destinos internacionais, falando com operadores e agentes de turismo, neste megaevento, na capital argentina”, ressaltou Bento.

Para André Bento, a Argentina é um dos países emissores de turistas ao Brasil, só o Rio de Janeiro, ano passado, recebeu cerca de 500 mil turistas argentinos com expectativa de um aumento para cerca de 900 mil neste ano.

“Dos turistas argentinas que vieram ao Rio este ano, 25% visitaram Niterói, no primeiro semestre, procurando informações sobre a cidade nos  Centros de Atendimentos ao Turistas (CATs). Então, esse esforço coletivo de divulgação no mercado argentino é muito importante, pois conversamos  com os operadores e agentes de turismo, promovendo  Niterói  numa estratégia de promoção turística da cidade aqui na FIT Latino-americana”, ressaltou Bento.