He’e Nalu Roots Club vence em três categorias do Va’a Pro Brasil 

A paisagem da região oceânica de Niterói ficou ainda mais bela no último sábado (18), com as canoas havaianas que disputaram a primeira etapa do Va’a Pro Brasil, campeonato brasileiro da modalidade no modelo V6. A estrutura montada na praia de Itaipu recebeu mais de 500 atletas, e foi palco da consagração da equipe carioca He’e Nalu Roots Club, que venceu três das 20 categorias.

He’e Nalu Roots Club venceu na Open Masculina 24 km com o tempo de 1h38’11”. Na segunda colocação ficou a Equipe Taho’e, formada por uma mescla de remadores de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com o tempo de 1h40’45”, seguida de perto pela Tribo Q Pira/ Poseidon, de Santos (SP), que chegou na terceira colocação com o tempo de 1h40’51”, numa das chegadas mais emocionantes do dia.

Atletas de diversas idades se reuniram na etapa de Niterói do Va’a Pro Brasil. Os rapazes do He’e Nalu lideraram a prova na categoria Júnior 19, enquanto as jovens da Hoe Mana, de Santos, lideraram as provas da Júnior 16 e Júnior 19. Na outra extremidade da lista de premiados, a categoria 60+ laureou no feminino a equipe Canuí, de Brasília, Distrito Federal, e no masculino os niteroienses da 60+ Niterói Va’a.

O evento promoveu ainda uma prova na categoria Elite Mista. Na disputa que reuniu homens e mulheres na mesma canoa, quem levou a melhor foi o sexteto da He’e Nalu Roots.

As três melhores equipes na classificação geral da temporada garantem vaga no Campeonato Sul-Americano de Va’a, que acontecerá na praia do Forte, em Cabo Frio, entre os dias 17 e 21 de novembro. As etapas do Va’a Pro Brasil também classificarão a equipe líder no geral para o Mundial de 2019 da modalidade, que será disputado na Austrália.