Ana Dantas e Ilza Fellows prestigiando Alair Sarmet na cerimônia de posse do médico como presidente do CBR

Nova diretoria

Dr. Alair Sarmet, coordenador do Centro de Imagens do CHN, foi nomeado presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). A cerimônia de posse foi realizada essa semana, na sede do Colégio, em São Paulo. Tradicionalmente ocupada por profissionais de São Paulo, é a primeira vez na história da instituição que a diretoria é liderada por um médico do estado do Rio de Janeiro.

Novos negócios

Paula Tebett, especialista em marketing digital, apresenta o treinamento “Faça Negócios no Instagram e Linkedin”, no dia 04 de fevereiro, no Bistrô MAC. O evento oferecerá aos participantes um dia inteiro de aprendizado e dinâmicas, apresentando as estratégias que podem ser utilizadas nas ferramentas.

Bike pra que te quero

No país onde há mais bicicletas do que residentes (23 milhões para 17 milhões), a Holanda quer ver ainda mais ciclistas nas ruas. E vai pagar. Nos próximos três anos serão investidos 345 milhões de euros em infraestruturas, como ciclovias. A nossa cidade ainda está dando suas primeiras pedaladas em relação ao desenvolvimento sustentável e ao uso da bike como alternativa de transporte, contando com, aproximadamente, 30 quilômetros de malha cicloviária. Agora é torcer para que Niterói continue investindo em mobilidade urbana, como fez nos últimos anos.

Lei Seca no mar                                                                                 

A Lei Seca realizou, no último final de semana, uma operação marítima na Praia de Itaipu, na Região Oceânica, para atuar na prevenção de acidentes marítimos em decorrência da mistura de bebida e direção. Além de utilizar o etilômetro, a equipe avalia todas as condições de segurança, como documentação, equipamentos obrigatórios e quantidade de passageiros por embarcação. Esse tipo de operação vai acontecer periodicamente em todo o estado. Parabéns pela iniciativa, Lei Seca e Capitania dos Portos!

Icaraí bombando

A unidade da Clinop de Icaraí registrou nessa semana 100% de ocupação em seu atendimento, em pleno mês de janeiro. Com a cidade retomando aos poucos seu movimento de volta das férias, é bom saber que muita gente está de olho na saúde.

Calor pra cachorro

Com a temperatura chegando aos 40º graus na cidade, algumas lojas da Moreira César se sensibilizaram com os cães e gatos que passeiam na calçada da badalada rua da Zona Sul e colocaram em suas fachadas vasilhas com água para que os pets matem a sede e suportem a onda de calor em Niterói.

Parklet na Moreira

Icaraí teve seu segundo parklet inaugurado essa semana. O espaço, projetado pela paisagista Olga Ceotto, animou os pedestres que passavam pelo local e, principalmente, os frequentadores do Central Prime, que fica em frente ao parklet. Já os motoristas estão olhando torto para a obra, já que ocupou duas vagas de automóveis junto à calçada da Moreira César.

Se correr o bicho pega…

Com o calorão que está fazendo, a dúvida que assombra a todos é: ligar ou não o ar refrigerado. Se não ligar, corre-se o risco de assar. Ligando, corre-se o risco de passar o outono à míngua para conseguir pagar a conta de luz. Tem muita gente esquentando a cabeça pra resolver essa equação.

Roleta russa

Os motoristas em viagem andam apavorados com a Rodovia Mário Covas, no trecho Niterói-Manilha. Por quê? Segurança, óbvio! Passar por ali e sair são e salvo, em qualquer horário, é uma questão de sorte! Já passou da hora da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal darem as mãos para tentar minorar o problema.

Chapéus urbanos

Sabe quem anda lucrando com esse sol escaldante? As barraquinhas da Gavião Peixoto que vendem chapéus. São várias e todas com freguesas para atender. As mulheres saem de casa achando que dão conta do sol, mas depois da primeira caminhada, se rendem ao uso do chapéu. Tem modelos para todos os gostos e bolsos e, em nada, comprometem a elegância, muito pelo contrário. Ah, tem modelos masculinos também!

Cuidado redobrado

Existe outro assunto nas rodas de conversa senão o calor? Pois é, o assunto agora vem dos consultórios médicos. Não deixem nada, mas nada mesmo, fora das geladeiras, se certifique da qualidade da água ingerida e deixe de lado, de verdade, as comidas pesadas. As emergências estão cheias de casos de uma virose que provoca problemas intestinais. Não chega a ser o conhecido rotavírus, mas, se não for devidamente tratada, pode provocar desidratação. Como quem avisa amigo é: refrigeração já e muuuuito cuidado, especialmente com crianças e idosos!