O cantor e compositor Eduardo Dussek abre a programação 2019 da série “Show das 4”, no Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9 – Icaraí), nesta quarta-feira (13) às 16h, com o show “Enquanto Houver Carnaval em Mim”. Além de brindar o público com alguns de seus grandes sucessos, apresenta novidades em uma apresentação solo. Com mais de 40 anos de carreira, Dussek encara esse desafio como um show para “sair da zona de conforto” – uma vez que quase sempre contou com uma banda, a “confortável tripulação”, como ele mesmo diz –, e agora se apresenta em um show pré-carnavalesco solo, mas com o mesmo entusiasmo. Sozinho no palco com seu piano, mantém o tom irreverente e debochado, tanto nas canções (incluindo as músicas românticas) quanto nos minitextos que as antecedem.

Em releituras atuais com muito humor e romantismo, o público revê um pouco do melhor dos carnavais guardados no artista, que convida quem for prestigiar “para cantar, dançar ou simplesmente sentir”.

“Eu nunca desisti da festa interna que borbulha dentro de mim. O Carnaval é uma representação das alegorias sociais. Tudo é profundamente teatral. Teatro puro, puro carnaval”, afirmou o artista, que também é ator e diretor teatral.

Sua trajetória artística começou em 1973 como pianista, na peça Desgraças de uma criança, sucesso da época, que alavancou sua carreira como músico. Porém, apenas nos anos 1980 que Eduardo Dussek alcançou sucesso nacional com a canção Nostradamus. Desde então, suas canções com temáticas irreverentes foram interpretadas e reinterpretadas por diversos nomes como Ney Matogrosso, Zizi Possi e as Frenéticas.

Neste novo espetáculo, tocando seu piano elétrico, Dussek passa pelo rock nacional e a MPB, canta sucessos como Nostradamus, Aventura e Barrados no baile, e ainda evocará o Carnaval de antigamente, com uma sequência de marchinhas, convidando o público a dançar e brincar, sem medo de ser feliz!