Depois de 92 dias afastado da Prefeitura, Rodrigo Neves volta e reassume gestão em Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reassumiu o cargo nesta quinta-feira (14), um dia depois de deixar o presídio no complexo penitenciário de Bangu e ser recebido com uma grande festa em frente ao prédio onde mora, em Santa Rosa. Assim que chegou na cidade, as duas primeiras coisas que quis fazer foi dar uma volta na Praia de Icaraí e comer um lanche no Ponto Jovem, clássica sanduicheria localizada na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres. Muito emocionado, Rodrigo afirmou que quer retomar o quanto antes o comando dos projetos e programas que beneficiam a população niteroiense.

“A população de Niterói me conhece e as próprias investigações apontaram que em todo período de mandato nunca houve movimentação suspeita na minha conta. Mas a gente está firme porque o povo de Niterói acredita em nosso trabalho. Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram no trabalho na Prefeitura, e também apoiaram minha família. Amanhã, já estarei de volta à nossa gestão para continuar tornando Niterói o melhor lugar para viver e ser feliz”, disse o prefeito.

Na terça-feira (12), Rodrigo Neves teve sua prisão revogada por decisão, de seis votos contra um, dos desembargadores do 3º grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio, que entenderam que não havia provas suficientes para mantê-lo em cárcere.

Recepção emocionada

Mais de 300 pessoas, entre moradores da cidade, amigos, políticos e correligionários fizeram uma grande festa em frente ao prédio onde o prefeito mora, em Santa Rosa, para recebê-lo. A concentração começou no início da tarde. Rodrigo foi carregado nos ombros e fez um discurso emocionado, ao lado da família.

“Foram 92 dias muito difíceis. Eu nunca fui ouvido. Numa democracia, as pessoas precisam ser ouvidas. Durante esses 92 dias eu fiquei preso sem prestar depoimento. Eu não sou réu. A denúncia sequer foi aceita. Agora vou ter a oportunidade de prestar esclarecimentos. Eu tenho a consciência tranquila”, afirmou Neves, que também foi recebido em clima de vitória à sede da Prefeitura, na tarde desta quinta-feira.

O vereador Paulo Bagueira, que administrou a cidade nos últimos três meses, reassume a presidência da Câmara Municipal.