A Comunidade Coronel Leôncio, na Engenhoca, Zona Norte da cidade, vai passar a contar com um novo módulo do Programa Médico de Família. A nova unidade vai ser inaugurada no próximo sábado (23). O módulo, que receberá o nome do importante sanitarista Cláudio do Amaral Júnior, falecido recentemente, atenderá cerca de 6 mil pessoas e terá duas equipes compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, afirma que é mais uma grande realização e destaca os avanços na área.

“A nova unidade irá beneficiar muito a população deste importante local. São cerca de 6 mil pessoas que contarão com o acolhimento e atendimento de excelência do Médico de Família. Estamos avançando para chegar no final da gestão com a cobertura de 100% do território mais vulnerável”, declara a secretária.
O novo módulo, que será totalmente acessível, vai possuir quatro consultórios, sendo um de ginecologia e outro de odontologia, salas de pré-consulta, vacina, nebulização, curativo, coleta de sangue, farmácia, arquivo e sala de grupo para atividades de gestantes, hipertensão e diabetes, idosos, entre outros.

O Programa Médico de Família (PMF) vai contar, ainda, com mais 6 unidades, nas comunidades do Juca Branco, Serrão, Holofote, Coréia, Sabão, além do Jacaré que já teve as obras iniciadas.