A Rua da Conceição, no Centro, terá o desfile de 32 escolas de samba, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, com as presenças das três grandes agremiações da cidade: Viradouro, Cubango e Sossego, participando hors concours. O carnaval de Niterói é o segundo maior evento da cidade e é considerado o segundo maior do Estado.

De acordo com o presidente da Neltur, Paulo Novaes, o carnaval de Niterói cresce a cada ano com a melhoria das escolas, os blocos de ruas e as festas nos bairros, estimulando o turismo, a economia da cidade, através de seus polos hoteleiros, gastronômico, setor de transporte, comércio e serviços.

“As grandes cidades como São Paulo, Rio, Bahia e outras capitais priorizam o carnaval por ser a festa mais popular do País e de maior apelo para o Turismo. Niterói não foge à regra”, afirma Novaes.

Ele destaca que o carnaval de Niterói está sendo divulgado em vários centros de atendimento do Rio de Janeiro, no Píer Mauá nas chegadas de navios internacionais, nas grandes feiras turísticas nacionais e internacionais e através dos Centros de Atendimento ao Turista.