Das tradicionais marchinhas ao rock, atrações pela cidade fazem o público dançar
O carnaval de Niterói foi (e segue) animado com as mais variadas atrações. A programação agitou vários bairros de norte a sul da cidade com shows para todos os gostos.
No sábado, a festa foi aberta, oficialmente, com a entrega da chave da cidade para o rei Everaldo Souto (70) e a rainha Maria Molino (69), do Cordão do Bola Branca. A corte momesca também participou desse momento célebre.
O segundo dia de Carnaval, no domingo, arrastou foliões nas ruas de Niterói, que aproveitaram a extensa programação de blocos. No palco montado no Campo de São Bento, por exemplo, muitas famílias se encantaram com a apresentação da cantora Bia Bedran.
“Minha mãe colocava para eu ouvir quando era criança e hoje trouxe meu filho para conhecer”, disse Luisa Viana (23), ao lado do pequeno Lucas, de apenas dois anos.
A animação era a mesma na Zona Norte da cidade. Embalados pela cantora Monica Mac, seguido pelo grupo feminino Mulheres de Chico, a criançada pulava e dançava com seus familiares e amigos.
De acordo com os frequentadores, a nova lona cultural Arthur Maia, no Horto do Barreto, foi uma excelente aquisição para o local e uma ótima alternativa para diversão.
“Vim com minha neta de quatro anos enquanto minha filha está trabalhando. Aqui ela brinca e se diverte sem confusão. Olha em volta, só tem família”, comentou Pedro Lauro de Souza (47), avô da Bruninha.
Já na segunda-feira o Cordão do Bola Preta, tradicional na abertura do carnaval do Rio, animou os foliões que estiveram no início da noite no Horto do Fonseca. No embalo das tradicionais marchinhas, o grupo espantou a chuva e fez o pessoal pular e dançar.
A folia continuou pelos outros bairros da cidade. Quem passava pela praia de Icaraí, podia ouvir a música da banda Blood Mary com o Bloco do Maria Sangrenta que esquentou a segunda chuvosa na Praça Getúlio Vargas.
Na terça de carnaval foi a vez do Céu na Terra descer Santa Teresa, atravessar a ponte e armar o seu coreto no Campo de São Bento. As antigas marchinhas tocadas pelo bloco embalaram os foliões presentes.