Paciente de 69 anos que morreu em um hospital da cidade com sintomas da doença ainda não teve o resultado do exame de COVID-19

Na noite desta terça-feira (17), a Fundação Municipal de Saúde de Niterói informou que foram confirmados seis casos de doença pelo COVID-19 em residentes do município. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela FMS.

Os novos casos já confirmados são reportados à autoridade sanitária nacional que deverá anunciá-los oficialmente nas próximas horas.
O paciente de 69 anos que estava internado em hospital particular da cidade e morreu às 19h desta terça-feira (17) ainda não teve resultado do exame de COVID-19 e não está na relação de casos confirmados. O hospital informou que o paciente morreu por choque séptico e pneumonia. O idoso, segundo o Hospital Icaraí, “possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo)”, com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. “O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, afirmou a unidade.
Niterói possui um plano de contingência para o COVID-19. Desde o aparecimento dos casos na China, o município antecipou-se e criou um grupo de resposta rápida para assuntos relacionados à doença, com objetivo de garantir todos os cuidados e assistência necessária para os casos que possam surgir.