Prefeito reforça a necessidade do isolamento social e diz que Niterói segue ritmo mais lento da proliferação do coronavírus

No fim dessa quinta-feira (26), o prefeito Rodrigo Neves atualizou os dados de casos confirmados do Covid-19 na cidade. No total, são 31 confirmados, entre eles 14 estão em isolamento domiciliar, 10, hospitalizados (três em Unidades de Terapia Intensiva) e seis casos já estão recuperados. Uma pessoa morreu.

Para Rodrigo Neves, já é possível perceber um crescimento exponencial no aumento dos casos, que chegam a três mil em todo país, com mais de 75 mortos.

“Volto a falar da necessidade e da importância do isolamento social. Nterói está conseguindo evitar o avanço rápido do coronavírus. Por enquanto, ainda mantemos os casos importados trazidos por pessoas que vieram de viagem ao exterior ou tiveram contato com alguém que veio desse tipo de viagem. Niterói tem dados mais apurados pela proximidade do território e por ter uma rede de saúde mais estruturada, que abrange todas as regiões da cidade”, reforçou o prefeito.

O secretário de Saúde Rodrigo Oliveira falou da estrutura que Niterói está montando para o enfrentamento ao Covid-19.

“Estamos com novos leitos exclusivos no Hospital Municipal Carlos Tortelly, teremos 30 novos leitos de terapia intensiva e parceria com o Hospital Universitário Antônio Pedro. Temos um trabalho intenso para colocar o hospital da região oceânica para funcionar em até 20 dias, com a possibilidade de ampliação em parceria com a rede privada. Tudo isso para salvar vidas”, ressaltou.

Para dar um reforço na higiene também dentro das casas, o prefeito vai distribuir, a partir de segunda-feira (30), os kits de higiene (com álcool, sabonete, sabão em pó, água sanitária e detergente) para 80 mil famílias cadastradas no Programa Médico de Família. Não é necessário se dirigir ao posto de saúde. A equipe do Médico de Família vai à residência fazer a entrega e todo o trabalho de conscientização dos moradores.