Decisões foram tomadas após reuniões com especialistas em saúde pública da Fiocruz, UFF e UFRJ, além de empresários e representantes do MP

A Prefeitura de Niterói vai prorrogar o período de isolamento social na cidade até 30 de abril. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves em seu pronunciamento diário nas redes sociais. Outra medida importante é a ampliação da restrição da circulação com municípios vizinhos a partir de quinta-feira, dia 23. Só poderão entrar em Niterói pessoas que trabalharam na cidade em atividades essenciais.

De acordo com o prefeito, as decisões foram tomadas após reuniões com especialistas em saúde pública da Fiocruz, UFF e UFRJ, além de empresários e representantes do MP.

“Seria imprudente neste momento não estender a quarentena até o dia 30. Não podemos colocar em risco todo o esforço feito até agora com o isolamento social e outras medidas que estão fazendo com que Niterói esteja vencendo essa guerra contra o coronavírus”, afirmou Rodrigo Neves.

O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que foi criado um grupo de trabalho formado por técnicos da Prefeitura de Niterói, especialistas em saúde pública e representantes de entidades empresariais para que nos próximos dias seja montado um plano para a retomada das atividades econômicas na cidade.

“Mas deixo claro que isso será feito de forma gradual e segura, com responsabilidade”.