Ciep Esther Botelho Orestes, no Cantagalo, municipalizado e reformado pela Prefeitura, terá leitos para pacientes com Covid-19

O primeiro centro de referência de quarentena do País foi inaugurado, hoje (29), em Niterói. O local escolhido pela prefeitura foi o Ciep Esther Botelho Orestes, no Cantagalo, que já havia sido reformado pelo Município ano passado. Agora, as pessoas que tiverem diagnóstico positivo para Covid-19 nos testes rápidos aplicados pela Prefeitura e tiverem dificuldade em fazer o isolamento domiciliar serão convidadas para o isolamento no centro de referência. Após um período de 14 dias e avaliação de um profissional de saúde, elas poderão retornar para as suas casas e suas famílias, sem risco.

O centro de referência de quarentena terá 120 leitos, divididos entre alojamento masculino, feminino e uma enfermaria para pacientes que precisam de mais cuidados. Todos os quartos possuem ar condicionado e armários para pertences pessoais.

A unidade contará com enfermeiros, psicólogos, nutricionistas entre outros profissionais, além de alimentação (seis refeições diárias), espaço de convivência e refeitório.