Uma nova realidade começa a transformar a rotina de serviços da Prefeitura de Niterói. Neste processo, estão plataformas digitais que facilitam o acesso dos cidadãos a serviços e a informações sem precisarem sair de casa, evitando, assim, a necessidade de deslocamentos e de filas para atendimentos, e contribuindo para a redução de aglomerações na cidade.

A secretária municipal de Planejamento, Ellen Benedetti, ressalta que a transformação digital aliada às políticas municipais de apoio às famílias e às empresas para redução das desigualdades, torna-se, assim, mais um instrumento de apoio no combate aos efeitos da pandemia e de melhoria da qualidade de vida da população.

“Toda essa organização permitirá à Prefeitura realizar um grande trabalho de simplificação dos serviços, redução de etapas burocráticas além de proporcionar maior velocidade e qualidade do atendimento ao cidadão”, destacou.

Com o lançamento do Portal de Serviços, a Prefeitura de Niterói dá um mais um passo rumo à transformação digital, com mais eficiência e sustentabilidade na prestação dos serviços. No site e aplicativo do “Portal de Serviços”, resultado de todo esse esforço e que reúne serviços digitais e informações sobre todos os serviços prestados ao cidadão pela administração municipal, a população pode obter a segunda via do IPTU, do ISS, obter informações sobre os programas assistenciais na pandemia, sobre castração de animais ou coleta de lixo, entre outros. Ele pode ser acessado pelo endereço http://servicos.niteroi.rj.gov.br/ e também ser baixado nas lojas de aplicativos pelo aplicativo “Serviços ao Cidadão”.