Urbanização do bairro já chega a 59% das vias contempladas

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) concluiu algum tipo de intervenção em 67 das 117 ruas contempladas no projeto de urbanização do Engenho do Mato, na Região Oceânica. O bairro, que só possuía ruas de terra, está passando por obras de implantação de rede de drenagem e pavimentação.

“Só no Engenho do Mato, serão aplicados R$ 145 milhões com geração de 200 empregos diretos e 500 indiretos. Os serviços serão feitos em todas as 117 ruas do bairro”, destacou o prefeito Axel Grael.

As ruas com a infraestrutura mais avançada são as 04 e 05, onde já estão sendo instalados o piso intertravado e as calçadas recebem o preparo para a colocação do concreto. As ruas 51, 52, 54, 55, 56, 57 também já possuem trechos pavimentados com o piso e serão as próximas a receberem a padronização das calçadas.

O projeto de urbanização do Engenho no Mato foi desenvolvido para que as melhorias urbanas não comprometessem as características rurais originais do bairro, decisão dos próprios moradores durante audiências públicas.