Os admiradores de Paulo Gustavo já podem vivenciar as histórias do ator em Niterói. A Prefeitura instalou oito totens pela cidade e criou o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, numa homenagem ao ator que sempre expressou admiração por sua cidade natal. Os visitantes poderão “viajar” no mundo cinematográfico, rever cenas e recordar um pouco da vida e carreira de Paulo Gustavo através de totens com sinalização digital – QR Codes.

A visita poderá começar por qualquer um dos oito totens: Ilha da Boa Viagem; Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC); Pedra de Itapuca e Pedra do Índio; Travessa Professor Coelho Gomes; Confeitaria Beira Mar; Campo de São Bento; Praia de Icaraí; Praça do Rádio Amador.

“Demos destaque para oito locais da cidade onde ele frequentava e onde ele marcou com os filmes dele. Cada um desses lugares tem um totem, onde conta com as informações sobre esse artista tão talentoso e tão importante para Niterói”, destacou o prefeito Axel Grael.

Para iniciar o percurso o visitante precisa apontar a câmera do seu celular para o QR Code localizado no totem, que será direcionado a uma página. Dali, um vídeo mostrará as cenas dos três filmes da franquia “Minha Mãe é Uma Peça”. A emoção continuará com depoimentos dos artistas e entes queridos do ator, como Ingrid Guimarães, Patrycia Travassos, Herson Capri, Malu Valle, Dona Déa, João Fonseca, Samantha Schmütz, Thales Bretas e Alexandra Richter. Os depoimentos possuem legendas em inglês e espanhol e interpretação em libras.

O pai de Paulo Gustavo, Júlio Márcio de Barros, conheceu um dos pontos do circuito. Emocionado, ele declarou:

“Paulo Gustavo foi um ícone na história desse país e passou aqui como um cometa. Ele fez tanto e por tão pouco tempo…”, disse Júlio.