Cada Mulher, uma história. Com esse slogan, a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) preparou um mês inteiro de atividades que vão marcar e celebrar o Mês das Mulheres. Neste dia 08, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma ação realizada na Praça Arariboia, no Centro, convidava mulheres a registrarem, em um painel, a sua história ou uma mensagem de carinho para quem passava pelo local.

A coordenadora da Codim, Fernanda Sixel, explicou que a data nasceu através da luta das mulheres por seus direitos e hoje, apesar dos avanços conquistados, ainda é preciso denunciar diariamente as violências e promover a conscientização de todas as mulheres para que conheçam seus direitos.

“Nós, mulheres, conhecemos as dificuldades que se impõem diariamente em nossas vidas e acabamos por não reconhecer a importância das nossas próprias vivências e histórias! Hoje na Praça Arariboia celebramos cada mulher e sua história pessoal, afirmando que as trajetórias de todas são importantes e necessárias. Convidadas a escrever no mural, as suas vozes ganharam forma e nós sabemos que dar a voz a uma mulher é um ato político poderoso”, disse Fernanda.