O prefeito Axel Grael, o secretário Executivo Rodrigo Neves e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, estiveram no Theatro Municipal de Niterói para a cerimônia de entrega da nova frota de seis ambulâncias (UTIs móveis) para reforçar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No encontro, Grael e Castro também assinaram um decreto de criação de um Grupo de Trabalho para definir o futuro do Complexo Esportivo do Caio Martins. O prefeito e o governador ainda assinaram um Termo de Cooperação Técnica para parceria na área de Segurança Pública.

“Conseguimos fazer com que indicadores de segurança despencassem mais de 80%. Quando estávamos conversando com o governador, discutimos a importância de retomar o Niterói Presente. Serão 23 áreas monitoradas. A Prefeitura vai aportar mais de R$ 30 milhões no apoio a essas atividades. Temos conversado muito sobre o Complexo Esportivo do Caio Martins, uma joia de Niterói gerenciada pelo estado, no coração de Icaraí. Tenho certeza que, através do Grupo de Trabalho criado hoje, vamos estabelecer o melhor modelo de gestão”, explicou Axel Grael.

O prefeito de Niterói acrescentou que também tem conversado com o governador sobre as barcas. Segundo Grael, quem mora em Niterói tem uma relação muito próxima com esse serviço, e é indispensável que as linhas funcionem bem.

“Coloco a Prefeitura à disposição para colaborar para uma solução sobre as barcas”, finalizou.