Marca tem como carro-chefe queijos da Serra da Canastra e pães de queijo recheados

O Mercado Municipal de Niterói reabriu, após 40 anos de portas fechadas, e conta com lojistas experientes no setor e também com estreantes, podemos assim dizer. Um desses estreantes é o Empório LuMerenc, do casal Luana Merenciano e Rodrigo Felix, que inaugurou sua primeira loja, que tem o queijo como carro-chefe, nesta quinta-feira de festa por conta da reinauguração do novo Mercado.

Luana Merenciano e Rodrigo Felix estão à frente do Empório LuMerenc

“Era um sonho ter uma loja. Assim que tomamos conhecimento da volta do Mercado Municipal sabíamos que era o lugar para abrir a nossa loja. No final do ano passado eu entrei em contato com um dos corretores do Mercado e aí veio a oportunidade de transformar o sonho em realidade”, disse Luana.

Por passar por essa experiência pela primeira vez, o casal se viu em alguns momentos inseguros e duvidosos. Mas agora, ao ver o sonho realizado, a insegurança ficou de lado e o ânimo em fazer dar certo tomou conta da dupla.

“Quando a gente recebeu o projeto o pensamento era: como a gente vai fazer para esse quadrado ficar a nossa cara e funcionar? E hoje, vendo se concretizar, é motivo muita de alegria. A loja está linda!”, afirmou Luana.

Natural de Vassouras, interior do Rio de Janeiro, Luana veio para Niterói para fazer seu mestrado na Universidade Federal Fluminense (UFF). E foi nessa época que entrou para o mundo dos negócios.

“Por necessidade, como era estudante, comecei a vender queijos para ajudar nas contas de casa. Com o tempo fui aprendendo técnicas de venda, conhecendo mais os produtos e ganhando clientela”, afirmou a empresária.

Segundo Luana, o casal, antes de abrir as portas no Mercado Municipal, trabalhava fazendo venda direta. Eles já tnham alguns clientes fiéis e também iam em empresas e participavam de diversas feiras para divulgar seus produtos e sua marca. Agora, com loja física, acreditam que podem chegar mais longe.

“Eu creio que as pessoas vão se apaixonar por nossos produtos. O carro-chefe são os queijos, a maioria da Serra da Canastra, e os pães de queijo recheados com vários sabores (requeijão, frango, calabresa). Mas também temos casadinhos (feitos pelas melhores quitandeiras da Serra da Canastra), doces (de leite e de goiabada), mel, licores, entre outras coisas. Além disso, nós vamos trazer cestas personalizadas para datas comemorativas, tanto de produtos do Mercado Municipal, quanto dos nossos produtos. Outra novidade é que ofereceremos tábuas de frios para presentes. Já era um sucesso quando fazíamos vendas diretas. Aqui no Mercado esse pedido só tende a subir”, contou Luana.

Aliás, a empresária assumiu que estava batendo um certo frio na barriga com essa inauguração.

“Quase não consegui dormir. É a abertura do Mercado e da minha primeira loja, né?! Mas tá sendo maravilhoso ver até onde a gente chegou”, disse ela, que completou: “muita gente está surpresa com a qualidade dos produtos, com a beleza das lojas e com o atendimento cuidadoso. O Mercado tá lindo. Pra mim é o melhor do Brasil e vai se tornar referência”.