A previsão é de que as ondas cheguem a cinco metros de altura

O Itacoatiara Big Wave deu sinal verde para a segunda chamada de tow-in (em que o surfista é rebocado por jet-ski), que vai acontecer no sábado (05), a partir das 07h30, na Praia de Itacoatiara. A previsão é de que os melhores surfistas de ondas grandes do Brasil e países da América do Sul batam ponto na famosa praia da cidade em função da previsão da chegada de um swell com ondas de cinco metros. 
Surfistas da elite mundial do surfe de ondas grandes como Rodrigo Koxa, Pedro Calado e Willyam Santana já confirmaram presença e disputarão, ao lado de estrelas locais como Gabriel Sampaio e Kalani Lattanzi, o prêmio de melhor onda surfada. O IBW 2023 vai premiar surfistas, cinegrafistas e pilotos num total de R$ 85 mil reais. Surfistas do Chile e Peru também estão no Brasil aguardando a competição.

“Esse swell trará ondas altas com muita energia e excelente potencial de tubos. Com certeza, teremos um show de surfe em Itacoatiara neste sábado, pois a previsão é  de dia claro e temperatura agradável” adiantou Alexey Wanick, diretor executivo do IBW.

A janela do Itacoatiara Big Wave 2023 (IBW) foi aberta em 14 de julho, permanecerá assim até 31 de agosto e já teve sua primeira sessão em 15 de julho. Neste ano, a Praia de Itacoatiara recebe pela primeira vez uma competição integralmente dedicada ao tow-in.