A fundação ocupará quatro salas da instituição, permitindo já no início, que 70 jovens moradores da cidade, e  que atuam no Rio,  sejam realocados  para perto de casa  

 A Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj), com sede no Centro, inicia o segundo semestre do ano com uma boa novidade para jovens de baixa renda da cidade que desejam participar de programas de treinee ou estágios estando mais perto de casa. A entidade está fechando parceria com a Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundação Mudes), que nos próximos meses passará a ocupar quatro salas no prédio da Associação, na Avenida Amaral Peixoto 286.

O presidente da Acierj, Igor Baldez, recebeu Andrea Cabral Krajcer, diretora de Planejamento e Administração da Fundação Mudes, que visitou o espaço para acertar a parceria.

“Nosso papel  é dar oportunidades para pessoas de diversas faixas etárias ou sociais. Quando abrimos espaço para esse tipo de trabalho, estamos colaborando para movimentar a economia em geral, seja no âmbito de pequenas, médias ou grandes empresas. As oportunidades de qualificação são de extrema importância para o oferecimento de serviços, geração de emprego e renda e fazem a economia girar”, explicou Baldez.

Com a instalação nas salas da Acierj, cerca de 70 jovens que participam de programas de atendimento e precisam se deslocar para o Rio de Janeiro já poderão exercer as atividade próximo de suas residências, evitando um deslocamento maior e podendo otimizar melhor o tempo de estudo.