A concessionária Águas de Niterói lançou, no último sábado (29), o Projeto Comunidade Integrada no Barreto, nas comunidades Maruí e Pátio Leopoldina. O projeto reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento das comunidades locais.

Quem passou pelo evento teve a oportunidade de verificar pressão e glicemia, tirar dúvidas e negociar débitos com a concessionária, enviar currículos para o banco de vagas da Águas de Niterói, aprender mais sobre como preservar o meio ambiente e concorrer a brindes, como ventilador, liquidificador e airfryer.

Colaboradores da Águas de Niterói dedicaram seu tempo para levar o melhor evento possível para a comunidade. Entre eles estava o agente comercial Roberto Fernandes, morador de Niterói que foi contratado após cadastrar seu currículo no evento anterior, também do Comunidade Integrada, no Morro da Penha.

“Eu fiz parte da ação no Morro da Penha e fui contratado, fazendo parte da Águas de Niterói, atuando no setor de Comunidades, mais especificamente no Projeto Comunidade Integrada, e sou muito grato por essa oportunidade. Sou a prova de que o cadastro de currículos em evento como esses pode dar retorno”, destacou o agente Comercial, Roberto Fernandes.

O evento de lançamento contou, ainda, com a entrega de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do programa Trata Óleo, também realizado pela concessionária. Os moradores puderam entregar óleo de cozinha usado em troca de garrafas novas de detergente. Ao todo, foram arrecadados cerca de 30 litros de óleo de cozinha ao longo do evento. O PEV doado ficará na Associação de Moradores local, para que a população continue a descartar o material de forma correta.

“Eu achei esse evento muito importante porque oferece para a nossa comunidade todos os itens e ações que precisamos, como oportunidades de vagas e o atendimento médico, que é muito importante. Além disso, eu tive a chance de ganhar um brinde. Fui sorteada e recebi uma airfryer, que será usada para uma rifa com o objetivo de auxiliar na compra de um aparelho auditivo para o meu sobrinho”, declarou a moradora da região, Djaira Nascimento.

O Comunidade Integrada, iniciado em 2023, tem como objetivo ampliar o diálogo entre as comunidades locais e a concessionária, otimizando os serviços prestados e levando mais qualidade de vida e dignidade a todos os moradores. O programa também disponibiliza um Parceiro Comunitário – colaborador da concessionária que percorre toda a região sanando dúvidas, realizando vistorias de consumo, negociações de débitos, cadastros de novos clientes, trocas de titularidade e abertura de Ordens de Serviço (OS) para realização de reparos. Atualmente, o programa já atua em 18 comunidades de Niterói.