Pelo sétimo ano consecutivo, Niterói é a casa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding. Com mais de 200 atletas de diversos países, o Itacoatiara Pro 2018 começou no último final de semana e, no domingo (17), já teve brasileiro se destacando no mar. O surfista cearense Isaias Ravyc foi o campeão das triagens do dia, ficando classificado para o evento principal.

Além de Isaias, outros três brasileiros conseguiram entrar nas nove vagas para disputar o torneio central: David Barbosa (RJ), Adejaldo Silva (ES) e Hugo Medeiros (RJ). Os quatro trialistas classificados farão companhia a Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC), Dudu Pedra (RJ) e Roberto Bruno (CE), pertencentes ao top 24, e Sócrates Santana (RJ) e João Zik (RJ), convidados do evento.

Pela primeira vez desde que foi idealizado, o Itacoatiara Pro é disputado em dois momentos, com os torneios do Mundial e do Circuito Brasileiro, que ocorre entre os dias 28 de junho e 1º de julho.

No total serão distribuídos R$ 135 mil em premiação ao longo dos eventos, além de pontos importantes nos rankings mundial (válido como etapa Grand Slam Series do APB World Championship) e brasileiro.