O mercado brasileiro de sorvetes tem se tornado cada vez mais atrativo e prova disso é que o País já é o sexto maior produtor mundial ficando atrás dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), embora o consumo per capita ainda seja de 5,44 litros/ano a perspectiva é que este produto ganhe cada vez mais relevância na economia. Ainda de acordo com a Abis, a estimativa é que a indústria de sorvetes cresça de 3% a 5% em 2019.

De olho neste setor promissor, a Fispal Food Service, maior feira da América Latina para setor de alimentação fora do lar, traz mais uma vez atrações voltadas para este mercado, além da exposição de lançamentos, tendências e inovações. A 35ª edição da feira, que ocorrerá entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá aos 50 mil visitantes que passarão pelo evento experiências que foram criadas com o objetivo de aprimorar o conhecimento de pequenos empresários que atuam neste setor ou que possuem interesse.

É o caso da Escola de Gelados que será oferecida pela terceira vez no evento. Quem participar desta atração poderá assistir a apresentações técnicas de produção de sorvetes com demonstrações práticas de tendências em sabores abrangendo diversos tipos e formatos.

 

 

 

 

 

 

 

A Escola terá duas salas de aula: uma que terá demonstrações de tendências e sabores, além de formatos dos diversos tipos de gelados para levar novas oportunidades para a indústria. São assuntos que abrangem desde sorvetes saudáveis, granizados, marmorizados, tradicionais e, até, sobremesas geladas.

Já a outra sala terá foco no tema Gelato Italiano. Serão apresentados conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet – categoria que tem apresentado crescimento no consumo ano após ano por causa do aumento da exigência dos consumidores.

A participação é gratuita e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada no estande que estará localizado na rua J 132.

“O setor de sorvetes é muito importante para a Fispal Food Service. E nós entendemos que uma feira de negócios deve oferecer muito mais do que a exibição de produtos e soluções, tendo papel ativo no desenvolvimento desse mercado. Dessa forma, o visitante encontrará uma ampla gama de novas tecnologias, além de informações importantes para aprimorar o conhecimento e adotar novos formatos, sabores, e tendências em seu ponto de venda”, diz Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

A Fispal Food Service oferecerá também o III Congresso Latino Americano de Sorvetes – Helados (CLASH 2019) que será realizado nos dias 12 e 13 de junho. A atração reunirá os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor de sorvetes para discutir diversas questões do mercado.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios para o setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br