A bela Natalia Côrtes em comemoração do sucesso de 1 ano do Basiquinha Bazar

Bela notícia

Em tempos bicudos, o Rio tem uma bela notícia. A gigante francesa da beleza, Pierre Fabre, leia-se Avène, Ducray e Darrow, firma endereço na Barra da Tijuca com o propósito de desenvolver produtos específicos para os brasileiros, assim como ampliar o uso de matéria-prima local. A direção do novo espaço foi confiada à francesa radicada no Brasil, Anne-Laure Gaudry.

Magia saudável

Muitos pais têm descartado da vida dos filhos figuras como Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e afins, alegando que não se deve mentir para as crianças. Mas, segundo a mestre em psicologia e psiquiatria, Carmem Alcântara, é comum os pequenos acreditarem nesses personagens pelo menos até os seis anos, pois isso faz parte de seu desenvolvimento cognitivo. Segundo ela, a magia ajuda a formar o pensamento simbólico e as representações mentais, criando uma reserva emocional prazerosa útil para a vida. Sendo assim, estão valendo as patinhas de coelho e caça aos ovinhos no domingo de Páscoa!

Papai, eu quero mamar!

A invenção ainda não tem previsão de comercialização, mas o “colete de peito”, ou “men’s nursing assistant”, já foi apresentado por inventores japoneses, no SXSW 2019, feira de inovação que acontece em Austin, nos EUA. O colete, em forma de seios, é conectado a um aplicativo via wi-fi e para a amamentação, coloca-se a quantidade de leite necessária em cada “mama” e o bebê suga o alimento por um bico anatômico.  Enfim, mais uma etapa do “não basta ser pai, tem que participar”.

Hidratante já

Os produtos para hidratação da pele estão ganhando mais uma função além de minimizar o ressecamento. Eles entraram no cenário como excelentes aliados dos maquiadores. Lave bem o rosto, passe o hidratante para, só depois, começar a maquiagem, que terá maior durabilidade e a base intacta, sem craquelar, durante o dia todo. Esse “truque” tem sido usado, inclusive, pelos profissionais, segundo a maquiadora Nina Nunes, do Ateliê da Nina. Fica a dica.

Uber do Ônibus

Depois do fenômeno Uber agora é a vez do Buser, aplicativo de fretamento coletivo de ônibus, virar tendência em Niterói e no Rio de Janeiro. O “Uber do Ônibus” fez suas primeiras viagens em 2018 e este ano promete se firmar de vez como uma das principais opções de transporte coletivo, já que ele oferece preços mais acessíveis para destinos como São Paulo e Minas Gerais. É aguardar para ver!

Vestiu azul

O MAC está de visual novo. O prédio recebeu uma iluminação de tom azul, cor que simboliza o autismo, e assim foi aberta a celebração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril), pela prefeitura de Niterói, através da Subsecretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com a 1ª Edição da Campanha Niterói Mais Azul. O evento acontecerá nos dias 7, 25 e 27 de abril.

Belo gesto

A Corrida e Caminhada da UFF, que aconteceu na semana passada, arrecadou duas toneladas de alimentos não perecíveis. Na troca do kit da corrida, cada atleta doou trêa quilos de alimentos e o montante foi distribuído entre o Asilo Monsenhor Severino, Abrigo João Viana e famílias da Comunidade Beira da Linha. Que belo gesto!

Seminário do CHN

No dia 13 de abril, o CHN promove o I Seminário de Prevenção e Tratamento de Infecções Respiratórias na Infância, com palestras e debates sobre prevenção e tratamento da pneumonia na infância, complicações em decorrência da bronquiolite e tuberculose em crianças. O evento é gratuito, voltado para profissionais de saúde e acontece das 08h30 ao meio-dia, no auditório do hospital.

Menu com Malu

A chef Malu Mello, pupila do chef Laurent Suaudeau, vai realizar o seu menu degustação nesta terça-feira (09) às 20 horas, no Terraço 301, em Icaraí. Os pratos principais serão filé grelhado de pargo, mousse de camarão, purê de banana da terra e pesto de ervas da Provença; além de tornedor de mignon, demi-glace, batata-baroa, e farofa crocante de panko. Entre os convidados estarão o cantor Byafra, a atriz Babi Xavier e o carnavalesco Milton Cunha.

S.O.S Apada

A Apada pede socorro. Em uma conversa com a minha querida amiga Miriam Rodrigues, ela me revelou a grave crise financeira que se encontra a instituição que preside. Um dos seus maiores problemas é que sua clientela é atendida pelo SUS, que não aumenta a tabela há anos, e os profissionais têm aumento todo ano. Por isso, Miriam pede ajuda para quem conhece o trabalho realizado na Apada, que esse ano completa 50 anos, e quem quiser depositar qualquer quantia para a instituição pode usar a conta do Banco do Brasil C/C 303 635-9 AG 0072-8.