Para os pais que querem unir o período de descanso da criançada com atividades que entretenham e, ao mesmo tempo, eduquem, a cidade agendou programações especiais e gratuitas para as férias de julho, englobando atividades culturais e de lazer em vários espaços.

Nesta segunda-feira (15), por exemplo, inicia uma colônia de férias no CIEP municipalizado Anísio Teixeira, no Fonseca. Serão oferecidas 400 vagas para crianças e jovens de 9 a 17 anos.

Já o Museu Janete Costa de Arte Popular, no Ingá, terá programação especialmente pensada para o período das férias de julho. O “Férias no Museu” trará contação de história, filmes e atividades que envolvam a arte popular. Entre os dias 16 e 19, das 10h30 às 11h, tem atividade sensorial para bebês até os três anos, com limite máximo de 20 crianças e, das 11h às 12h, a atividade é para a criançada a partir dos quatro anos, com oficina de criação, também com limite de 20 participantes. Entre 12h e 15h, tem cinema, com exibição de desenhos e distribuição de lanche e, das 15h às 17h, oficina de cinema e criação. O filme criado pelas crianças será exibido no sábado (18), último dia de atividades.

E todas as quartas (das 16h às 17h) e sábados (das 14h às 15h), até 31 de julho, tem “Conta e Cria”, na sala infantil da Biblioteca Parque, no Centro. Quem tiver uma história preferida e quiser compartilhá-la, pode participar do “Vem Contar”, nos sábados (13 e 20).  No dia 27 de julho, a partir das 14h, tem oficina de musicalização do “Tatu Canta Cá”, com a utilização de objetos do cotidiano que se transformam em instrumentos sonoros e musicais. Também no último sábado do mês (27), às 11h30, haverá contação de história por Ilana Pogrebinschi.