O prefeito Rodrigo Neves e o vice-governador Cláudio Castro participaram, nesta quinta-feira (28), da solenidade que marcou o início das operações dos agentes do Programa Niterói Presente nos bairros de São Francisco, Charitas e Jurujuba. O patrulhamento começou logo depois da apresentação. Diariamente, serão 100 nas ruas, das 6h30 às 2 da manhã, divididos em três turnos com jornada de 8 horas de trabalho.

Os novos agentes do Niterói Presente se juntam aos que já atuam nos bairros de Icaraí, Santa Rosa, Centro e Fonseca e que já efetuaram mais de 800 prisões desde a implantação do programa, em dezembro de 2017. O investimento total no programa é de aproximadamente R$ 50 milhões por ano.

“Estamos investindo muito em segurança pública e cooperando com as forças policiais na nossa cidade. Nos últimos meses, o Governo do Estado registrou uma diminuição nos índices de criminalidade e Niterói, graças a esse esforço de cooperação da prefeitura, registrou uma redução ainda mais acentuada. Estamos investindo em monitoramento, através do Cisp, cercamento eletrônico e trabalho de prevenção social. Até 2020, teremos investido R$ 320 milhões em segurança pública”, disse o Prefeito.

O vice-governador Cláudio Castro destacou a importância da parceria entre o Governo do estado e a prefeitura de Niterói na área de segurança pública.

“Parcerias entre o governo do Estado e a Prefeitura como esta, que possibilitou a expansão do Niterói Presente, são uma prova de que estamos no caminho certo, para olhar por aqueles que necessitam. Niterói é hoje uma cidade grande que ajuda o estado e a sua população”, disse Cláudio Castro.

Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, coronel Sylvio Guerra, os PMs que atuavam em São Francisco, Charitas e Jurujuba serão deslocados para outras regiões da cidade.