Prefeitura amplia ações de prevenção e combate à violência em Niterói

O prefeito Rodrigo Neves vai solicitar ao Governo do Estado a expansão do programa Niterói Presente para o bairro do Barreto, na divisa de Niterói com São Gonçalo. Será o oitavo bairro a ser contemplado com o projeto, um investimento de R$ 50 milhões por ano do Município.

“Precisamos levar, com diálogo com o Estado, o programa para a região do Barreto. Da mesma forma, vamos consolidar, renovar e ampliar o contrato do cerco eletrônico total, sobretudo nas áreas de divisa de Niterói com cidades vizinhas”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

Além disso, a cidade vai tomar novas medidas de prevenção à violência, como: abertura de 400 vagas em cursos de capacitação para a juventude; pagamento do benefício do programa Poupança Escola para mil alunos da rede pública da cidade; convocação de 142 guardas municipais aprovados em concurso; abertura do Espaço Nova Geração no Ciep municipalizado Esther Botelho, no Cantagalo, a partir de semana que vem; e uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça do Rio e Defensoria Pública para reinserção social de jovens que cumpriram medidas socioeducativas ou pena no sistema penitenciário.

O prefeito anunciou ainda mais investimentos em tecnologia no combate ao crime com a ampliação do cerco eletrônico nas entradas e saídas da cidade.