Empresas com até 40 funcionários serão beneficiadas nessa nova etapa. Clubes e entidades filantrópicas também poderão aderir ao programa

A Prefeitura de Niterói abriu o cadastro para o programa Empresa Cidadã 2, que vai ajudar micro, pequenas empresas, entidades religiosas, organizações sindicais, clubes e entidades filantrópicas no pagamento da folha de empregados. Pelo programa em que o poder público municipal vai fazer o depósito de um salário mínimo, por três meses para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 40 funcionários e alvará na cidade. Como contrapartida, as empresas se comprometem a não reduzir seu número de funcionários até seis meses após a adesão ao programa.

A nova etapa do programa, que terá inscrições até o dia 26, vai incluir clubes e entidades filantrópicas de Niterói, que terão o auxílio no pagamento de até 20 funcionários. Para essas instituições, não há limite de empregados. A expectativa é preservar 5 mil postos de trabalho e as inscrições podem ser feita no site https://www.empresacidada.niteroi.rj.gov.br/.

Além disso, será possível ainda que empresas façam a adesão ao programa Empresa Cidadã 1, que atende empresas com até 19 funcionários. O cadastro permanecerá aberto até as 10 mil vagas previstas no programa sejam preenchidas.

Na última quinta-feira, a Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial a regulamentação da lei que concede o auxílio emergencial de R$ 500 durante três meses consecutivos para motoristas de aplicativo. A previsão é o que o cadastramento seja iniciado nesta quarta-feira (20). Para ter direito ao benefício, os motoristas terão que comprovar que são moradores de Niterói e que já atuam no município há seis meses por, pelo menos, 30 horas semanais. O pagamento será efetuado através de um cartão pré-pago.