Recuperação e desenvolvimento econômico, mais que palavra de ordem, é imprescindível para resgatar as condições de crescimento e manutenção da saúde financeira das empresas diante da pandemia de Covid-19. Inicialmente de caráter regional, a Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj) saiu em busca de parcerias em âmbito nacional com o foco no aumento de oferta de empregos e serviços, em particular, na cidade de Niterói, onde se localiza sua sede.

O presidente da Acierj, que faz parte da OMC (Organização Mundial do Comércio) e da CPLP (Comunidades dos Países de Língua Portuguesa ), Luiz Paulino Moreira Leite e seu vice-presidente, Igor Baldez, já esteve em conversa com representantes dos empresários paranaenses, através da associação presidida por Camilo Turmina, para pensarem juntos ações para integrar o setor econômico de suas respectivas praças.

O trabalho da Acierj em âmbito nacional vai seguir os passos da parceria já conquistada com a Associação Comercial de Braga, em Portugal, a qual resultou num protocolo de cooperação voltado para o fortalecimento e integração do potencial turístico e econômico das cidades fluminense e portuguesa.