Rodrigo Neves discute parcerias internacionais para a cidade, que tem grau de investimento

Eleita a sexta melhor cidade para fazer negócios no Brasil, Niterói quer atrair investidores dos Estados Unidos para aquecer a economia da cidade. O prefeito Rodrigo Neves se reuniu, nesta quarta-feira (29), por videoconferência, com uma comissão da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham-Brasil) e do Consulado dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro para discutir novas parcerias.

Rodrigo Neves lembrou que Niterói tem uma importante relação com os Estados Unidos, com a presença de empresas que trazem investimentos expressivos na cidade, especialmente nos setores de petróleo e gás. Ele destacou que a cidade é uma das únicas avaliadas pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings, que recentemente reafirmou o rating brAAA atribuído ao município no ano passado – o mais alto grau de investimento.

“Nossa cidade tem uma relação estreita com os Estados Unidos. Nos últimos anos realizamos três importantes missões ao país para realizar parcerias ligadas ao setor audiovisual, através da Niterói Film Commission; para apresentar a cidade à agência Standard & Poor’s e aumentar nossa visibilidade no cenário internacional; e também para apresentação e troca de experiências de projetos ambientais e parques sustentáveis. Nosso objetivo é mostrar que Niterói tem visão de futuro, gestão profissional e uma coesão interna que garante investimentos”, destacou o prefeito.

O vice-presidente do Conselho Regional da Amcham-Brasil no Rio de Janeiro, Julian Chediak, destacou que Niterói tem capacidade de realizar importantes investimentos – mesmo nesse momento de pandemia – por ter mantido a gestão fiscal organizada e equilibrada.

“A Câmara de Comércio Americana tem mais de 5 mil empresas filiadas e está à disposição para apresentar possíveis investidores à cidade. Niterói é um exemplo de gestão e esse trabalho realizado antes da pandemia permite que a cidade atravesse esse cenário de crise e seja atraente para investidores internacionais”, disse.