Rodrigo Neves e Cláudio Castro assinam termo para a ampliação do programa

O programa Niterói Presente será ampliado para a Região Oceânica. Nesta semana, o prefeito Rodrigo Neves e o governador em exercício Cláudio Castro assinaram o termo aditivo para ampliação, em solenidade para poucas pessoas no Solar do Jambeiro, no Ingá. Iniciado em dezembro de 2017, pelo bairro de Icaraí, o Niterói Presente atua também em outros sete bairros de Niterói: Centro, Santa Rosa, Fonseca, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Barreto. Com a ampliação, o efetivo chegará a 488 agentes por dia na cidade. O investimento da Prefeitura no programa será ampliado para cerca de R$ 137 milhões por ano. O início das operações na R.O. está marcado para o dia 22 de outubro.

Pelo convênio, o Governo do Estado cede policiais militares, que atuam na cidade nos dias de folga, e a Prefeitura de Niterói fica responsável por financiar todas as despesas do programa, incluindo o pagamento dos policiais militares e agentes civis que atuam nos bairros.

O prefeito destacou que o Niterói Presente se soma a outros investimentos da Prefeitura na área de segurança pública.

“Investimos em tecnologia, em sistema de informação, cerco eletrônico, em apoio às forças policiais, fortalecemos nossa Guarda Municipal, implementamos várias ações contra a violência com foco nas famílias e nas juventudes de maior vulnerabilidade social. O Cisp é uma realidade positiva no monitoramento da cidade”, afirmou Rodrigo Neves.