A Prefeitura de Niterói retomou o trabalho de sanitização nas ruas da cidade nesta semana. Equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) atuaram nos bairros de Piratininga e Itaipu, na Região Oceânica, e em Icaraí e no Ingá, na Zona Sul.
O caminhão com o quaternário de amônio de quinta geração trafega a uma velocidade mais baixa para a distribuição do produto, porque com a retomada de atividades econômicas de acordo com o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal houve uma maior circulação de pessoas nas ruas. Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das principais comunidades utilizando o quaternário de amônio de quinta geração.
“Esse novo ciclo vem para reforçar a desinfecção de ruas, avenidas e calçadas, já que realizamos a manutenção periódica em vários pontos da cidade”, disse o presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia.
A medida foi adotada devido a uma oscilação no indicador síntese de monitoramento da Covid-19 registrada nas últimas semanas, que chegou, no dia 19 de novembro, a 7.38. O indicador síntese é composto de 12 critérios, como número de leitos disponíveis, casos confirmados e número de óbitos.
“Além da retomada da sanitização e da distribuição de máscaras, estamos intensificando a fiscalização para o cumprimento dos protocolos de higiene e distanciamento social determinados pelas entidades sanitárias. Peço a todos os moradores de Niterói e aos comerciantes que perseverem no uso de máscara, de álcool gel e no distanciamento social para que Niterói siga mantendo o controle da pandemia”, afirmou o prefeito.