O Parque Esportivo e de Inclusão Social do Caramujo (PESC) promoveu a aula inaugural das novas modalidades esportivas de tiro com arco e badminton. As atividades serão disponibilizadas no parque para os moradores da comunidade e adjacências. O espaço conta com diversas atividades esportivas, sociais e de prevenção à saúde. As atividades são todas gratuitas e seguem os protocolos sanitários estabelecidos. Atualmente, mais de 200 pessoas estão ativas no projeto.

O prefeito Axel Grael, que acompanhou e participou das duas aulas inaugurais com as crianças da comunidade, reforçou a oportunidade que o esporte pode trazer na mudança de vida de cada uma delas.

“Ser campeão não é a única referência de sucesso. O esporte desenvolvido com prazer já é maravilhoso. Ser profissional ou se tornar um professor da modalidade já é ser campeão, pois você descobriu uma vocação e uma profissão para melhorar na vida. Então o esporte é rico de oportunidades e ver o Parque Esportivo atraindo essa garotada é muito gratificante. O objetivo não é fazer campeões, mas tomara que eles venham” destacou.

Carlos Aveiro, gerente do Pesc, explica que a equipe vem se adaptando ao novo normal e buscando modalidades que possam ser aplicadas mantendo o distanciamento necessário.

“Tanto o badminton quanto o tiro com arco são atividades que poderão ser realizadas com toda segurança e mantendo o distanciamento necessário no novo normal. A equipe do parque vem se adaptando e buscando novas modalidades para implementar no espaço. Estamos saindo na frente e trazendo para dentro da comunidade modalidades esportivas e olímpicas consideradas esportes de elite”, destacou.

Todo o material para a atividade de tiro com arco, avaliado em R$ 30 mil, será utilizado através de uma concessão de uso pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco, em forma de comodato. Para o badminton, que lembra um jogo do tênis, mas é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie, foram doadas 20 raquetes, 36 petecas e quatro redes da modalidade. Além disso, a equipe do parque também recebeu capacitação técnica para os profissionais.