O guitarrista Victor Biglione é uma das atrações do evento

O festival Tudo Blues, após três anos esperando que o trem chegasse na estação com segurança, está de volta ao Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9 – Icaraí). Dos vagões para o palco, muitos clássicos do blues e do jazz, além do country blues e country rock.

Indo para o seu sexto ano de realização, o Tudo Blues vai acontecer nos dois últimos finais de semana de julho. No dia 21 às 20h quem se apresenta é o cantor e guitarrista americano Little Joe McLerran, junto com o gaitista Flávio Guimarães (Blues Etílicos). A dupla vai explorar o piedmont blues, um estilo musical que é o encontro do country blues com o ragtime jazz.

Já para o dia 22 às 20h, o palco fica por conta do consagrado guitarrista Victor Biglione. Ele vai estar acompanhado pelos músicos Jefferson Lescowich (baixo) e Roberto Alemão (bateria). No repertório, Biglione vai tocar composições de alguns grandes mestres do blues e do jazz.

Fechando o primeiro final de semana do festival, no dia 23 às 19h, o show fica por conta da Soulshine Jam Band com uma levada musical nos estilos soulthern rock e country blues.

Abrindo a segunda semana do festival, no dia 28 às 20h, o gaitista Jefferson Gonçalves e o guitarrista e cantor Pedro Friedrich levam o projeto “The Real Blues” para o palco do Teatro da UFF.

Paulinho Guitarra com a sua Very Very Cool Cool Band é a atração para o dia 29 às 20h. Sendo acompanhado por Kiko Continentino (teclados), Juliano Cândido (baixo) e Roberto Alemão (bateria), Paulinho vai pinçar algumas músicas dos seus quatro discos e fazer um show recheado de funk, blues, jazz, rock, rythm’n’blues e soul.

Encerrando o festival, no dia 30 às 19h, o destaque é a cantora e guitarrista Nanda Moura. Sendo uma estudiosa do blues tradicional, seu repertório musical são os clássicos que ela interpreta dentro de uma releitura bem criativa. Ingressos: R$ 50 / R$ 25.