A aguardada reinauguração do Mercado Municipal de Niterói, no próximo dia 27, está mexendo com os sentimentos não só dos moradores, que estão ansiosos para conhecer o mais novo espaço gastronômico da cidade, como também dos empreendedores que tocarão seus negócios no histórico prédio. É o caso de Gabriela Neves, que trouxe sua doceria para o novo mercado. Segundo ela, como niteroiense (do Barreto), não poderia perder essa oportunidade.

“Passei alguns anos morando em Angra dos Reis, mas, como costumo brincar, Niterói é o meu país. O meu maior sonho era abrir algo na minha cidade, e quando soube da reabertura do Mercado foi especial, pois eu cresci ao redor desse prédio. Veio no momento certo!”, disse.

A Doceria Gabriela Neves foi a primeira loja a firmar contrato com o Mercado Municipal. A chef confeiteira não perdeu tempo quando soube do novo empreendimento.

“Assim que fiquei sabendo da reabertura já comecei a planejar a minha loja. Sempre via esse prédio com essa estrutura linda e cheio de história. Eu precisava fazer parte desse momento tão especial para a cidade”, afirmou.

É também a sua estreia como lojista. Gabriela atuava com festa e eventos e também montou uma das primeiras food bikes do estado em que vendia doce pedalando de triciclo pelas ruas de Angra.

“Em alguns meses eu já estava palestrando na Feira do Empreendedor e no mesmo ano eu saí na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, orgulhou-se.

E ela promete proporcionar uma nova experiência para a clientela de sua terra natal. Sobrinha de confeiteira, ela cresceu na cozinha vendo a “arte” do doce acontecer.

“Aqui pensei em unir minhas três paixões: a gastronomia, o café e proporcionar doces momentos aos clientes. Esse, aliás, é meu diferencial. Eu quero muito mais do que vender um doce, quero trazer memórias do nosso cantinho”, comentou.

 

Por isso fez um espaço charmoso, que teve o toque profissional do arquiteto e designer Rafael Ramos, e montou um cardápio com drinks deliciosos que transformam de cor para harmonizar com os brigadeiros que foram criados.

“Eu me inspirei em algumas confeitarias que vi na França e também na região Nordeste do Brasil, que é muito rica nesse setor. O que farei é juntar tudo isso com a paixão pela minha cidade. Quem vier na inauguração poderá ver! Tem uma parte especial dedicada a Niterói”, finalizou.