A concessionária Águas de Niterói promove ações de educação ambiental para alunos das redes pública e privada de Niterói, por meio do projeto Águas nas Escolas. Voltado para crianças de 6 a 10 anos, a iniciativa, que faz parte do programa Olhar Ambiental, reforça a importância da preservação do meio ambiente desde a infância, transformando os participantes em multiplicadores de práticas sustentáveis.

O setor de Sustentabilidade da Águas de Niterói disponibiliza jogos interativos, palestras educacionais, amostras práticas e materiais informativos para os alunos. A concessionária acredita que educar crianças e transformá-las em “amigas do meio ambiente” é o caminho para ampliar o interesse da população em preservar os recursos hídricos, e a importância da coleta e tratamento do esgoto.

“Temos consciência de que o nosso trabalho vai além da distribuição de água e a coleta e tratamento de esgoto. Enxergamos, na educação ambiental infantil, uma grande oportunidade de deixar um legado de sustentabilidade para as gerações futuras, começando com o cuidado hoje. Nunca é cedo demais para aprender a respeitar a natureza e preservar os recursos naturais do planeta!” – Halphy Rodrigues, coordenador de Sustentabilidade da Águas de Niterói.

Para solicitar uma ação do Águas nas Escolas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].