Foto: Niterói Urgente
O Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, deverá ser excluído da lista de imóveis públicos do Governo do Estado do Rio de Janeiro que estão previstos para leilão. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Vitor Júnior, que se reuniu com o governador Cláudio Castro por telefone para pedir a retirada do estádio da proposta.
“Vamos apresentar nesta terça-feira uma emenda retirando o Caio Martins desse projeto de lei. Sou contra qualquer mecanismo de venda ou leilão do Caio Martins. Nosso compromisso é com a defesa do espaço como um bem público, voltado ao esporte, à cultura e ao lazer”, afirmou Vitor Júnior.
Além da atuação para preservar o equipamento público, o parlamentar também citou que Niterói tem esse grande equipamento preparado para o Pan-Americano 2031 (a cidade está em disputa para ser sede da competição em conjunto com a capital Rio de Janeiro) e apresentou um projeto para a área: uma obra de drenagem no interior do campo, que receberá parte do escoamento das águas da bacia do Rio Icaraí. A medida busca amenizar os constantes alagamentos na região, oferecendo uma solução de infraestrutura integrada à preservação do espaço.