O Programa Comunidade Integrada ofereceu cadastro de currículos, ações ambientais e de saúde, atendimento comercial e muito mais_

A concessionária Águas de Niterói segue investindo no desenvolvimento das comunidades locais e na qualidade do serviço oferecido à população. A empresa realizou, no último sábado (23), um evento comunitário no Morro da Penha, localizado na Ponta D’Areia, para lançar oficialmente o Programa Comunidade Integrada e reforçar o relacionamento entre a companhia e os moradores.

Os moradores do Morro da Penha tiveram a oportunidade de verificar pressão e glicemia, tirar dúvidas e negociar débitos com a concessionária, enviar currículos para o banco de vagas da Águas de Niterói, aprender mais sobre como preservar o meio ambiente e concorrer a brindes como ventilador, liquidificador e airfryer.

O evento de lançamento contou, ainda, com a doação de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do programa Trata Óleo, também realizado pela concessionária. Os moradores puderam entregar óleo de cozinha usado em troca de garrafas novas de detergente. Ao todo, foram arrecadados mais de 50 litros de óleo de cozinha ao longo do evento. O PEV doado ficará na Associação de Moradores local, para que a população continue a descartar o material de forma correta.

O Comunidade Integrada, iniciado em 2023, tem como objetivo ampliar o diálogo entre as comunidades locais e a concessionária, otimizando os serviços prestados e levando mais qualidade de vida e dignidade a todos os moradores. O programa também disponibiliza um Parceiro Comunitário – colaborador da concessionária que percorre toda a região sanando dúvidas, realizando vistorias de consumo, negociações de débitos, cadastros de novos clientes, trocas de titularidade e abertura de Ordens de Serviço (OS) para realização de reparos. Atualmente, o programa já atua em 13 comunidades de Niterói.

“O evento marca a entrega de um serviço de qualidade e essencial para a vida de todos, que é o fornecimento de água.
O Comunidade Integrada é um programa que está sendo executado com muita excelência, e o Parceiro Comunitário é fundamental para manter esse trabalho, pois ele está na ponta, ouvindo a população e recebendo as demandas. Essa presença é um diferencial muito grande”, declarou o presidente da Associação de Moradores do Morro da Penha, Adriano Felício.