A Prefeitura assinou o contrato com o consórcio Novo Mercado de Niterói. Constituído pelas empresas vencedoras da licitação, o Consórcio será responsável pela obra de revitalização, manutenção e gestão do mercado do Mercado Municipal Feliciano Sodré, no Centro, através de Parceria Público Privada (PPP). O valor total do contrato é de R$ 69.167.155,00.

O espaço está desativado há 30 anos. A concessão prevê que o consócio, composto por empresas na área de construção, administração de shoppings e serviços, realize a revitalização total do equipamento, mantendo a fachada original, e construindo unidades comerciais como lojas, restaurantes, espaço culturais, quiosques, estandes entre outros locais de entretenimento.

“Com essa assinatura, Niterói dá mais um passo na consolidação de sua vocação empreendedora. O novo Mercado Municipal vai gerar empregos e renda, além de revitalizar o entorno. Será um grande polo de cultura, lazer e gastronomia que poderá sediar eventos e colocar a cidade em rotas de turismo”, afirmou Luiz Paulino Moreira Leite, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A estimativa é que a obra comece no segundo semestre de 2018 e a primeira parte seja entregue em 2019. A empresa escolhida terá a concessão do espaço por 25 anos.

A previsão é que o município tenha uma contrapartida fixa mensal de acordo com o sucesso do empreendimento. Além da outorga, uma espécie de aluguel, o município receberá 6% do faturamento mensal. O maior valor de outorga foi o critério da escolha da concessão.