Este será um Natal diferente para centenas de famílias cariocas. Graças a uma iniciativa de solidariedade entre alunos e funcionários de uma escola de entretenimento de Niterói, mais de 15 mil quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão destinados as comunidades e instituições do Rio de Janeiro.

A Zion, escola de entretenimento, através do seu Programa de Qualificação que, periodicamente, sorteia bolsas de estudos, substituiu o valor de inscrição de workshops, palestras e cursos  por 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Além disso, o Grupo de Líderes da Escola – dividido em 7 turmas – ficou responsável por propagar a iniciativa e potencializar os resultados.

Cada grupo representou uma instituição ou comunidade que seria contemplada e o resultado foi muito além do estimado como meta, de 7 toneladas. Ao todo, em 2 meses de inscrições e campanhas, mais de 15 mil quilos de alimentos foram arrecadados.

A ação chamada Impacto Z é uma das iniciativas de responsabilidade social da Escola que busca se manter atenta as carências das comunidades da Cidade e, sobretudo, de encontrar maneiras para amenizá-las.

Um dia para ficar na memória – Cada um dos sete grupos de líderes ficou encarregado também pela organização das entregas e em transformar esse dia em uma data marcante no calendário dessas famílias, levando além das doações de alimentos, uma boa dose de carinho, cultura e entretenimento para todos.

“A missão da Zion é crescer e contribuir. Com esta iniciativa, tivemos um saldo de dezenas de novos alunos sendo capacitados, altamente qualificados e se tornando mão de obra eficiente para um mercado que não para de crescer no Rio de Janeiro e Brasil a fora. E, em paralelo, centenas de famílias sendo acariciadas em um ano de recuperação econômica e onde a solidariedade e amor ao próximo têm feito muita diferença”, pontua Rogério Felix, diretor da escola de games Zion, reforçando a consolidação dos geeks no Rio de Janeiro.

Segundo o site da Amazon.com, Niterói é a segunda cidade mais nerd do país, perdendo apenas para Florianópolis. Assim como em 2015, o município ficou com a vice-liderança nesse ranking, atrás apenas da capital catarinense. O Rio de janeiro também está em destaque, ocupando a terceira posição do Ranking nacional de municípios com mais vagas de emprego publicadas nos últimos 3 anos para games e-Sports, perdendo para São Paulo 62.32% e Santa Catarina com 7.97%.

Os jogos representam um grande negócio e como business é também um grande empregador, com vagas para designers de jogos, produtores, programadores e artistas, cargos corporativos, de vendas e marketing.

Os interessados em receber futuras doações poderão se inscrever no próprio site da escola

Além da campanha de arrecadação de alimentos, a escola desenvolve, durante o todo ano, ações de inclusão social. A ZION atende também alunos que não tem condições de pagar universidade e que buscam no curso de entretenimento digital uma oportunidade para a entrada no mercado de trabalho do setor que mais cresce no Brasil. Muitos alunos já foram impactados pelas diversas unidades já espalhadas pelo pais.

Sobre a Zion:

Fundada em 14 de abril de 2015 a escola de entretenimento digital tem como meta transformar vidas e garantir a formação de várias profissões como: design gráfico, web design, TV cinema e artista 3D.

A escola tem uma futurista arena de games, aberta ao público, que  leva os alunos à loucura com jogos que vão desde óculos de realidade aumentada à simulador de corrida de alto padrão. E não para por aí, um croma key para fotos e gravações, para serem utilizadas pelos alunos com as mesmas técnicas utilizadas nos filmes de Hollywood completa esse ambiente.

Outra característica do espaço é uma escultura de 3 metros, desenvolvida com a mesma técnica utilizadas do maior museu de cera do mundo, Madame Tussaud. No Brasil existem esculturas desse gênero apenas nos museus de Petrópolis, Gramado, Manaus, Foz de Iguaçu, Aparecida do Norte e Niterói é a sexta cidade a apresentar a escultura hiper-realista.

Com sete unidades instaladas nos bairros Alcântara, Campo Grande, Caxias, Madureira, Niterói e, em breve, Tijuca e uma unidade em Belo Horizonte, a rede estrutura impactante tem a missão de capacitar o aluno para a indústria que não para de crescer, transformando o tempo ocioso deles em profissão, para posteriormente devolve-lo ao mercado de trabalho que fatura anualmente cerca de US$ 34,9 bilhões e ultrapassa a indústria cinematográfica.